O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Piauí (MP-PI), interditaram seis postos de combustíveis durante a operação Petróleo Real realizada de 17 a 21 de julho nos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Ao todo, foram fiscalizados 58 postos e seis foram interditados por medida baixa, e quatro vendiam combustíveis fora das especificidades na Agência Nacional de Petróleo (ANP).
Foram realizados testes de qualidade nos postos, por meio de análises em campo e confirmação com auxílio do laboratório móvel. A ação aconteceu em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi).
A Ouvidoria do MP-PI esteve presente realizando atendimentos, com registro de denúncias, críticas, sugestões e pedidos de informação. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento do Ministério Público do Piauí e a equipe da Ouvidoria divulgou os canais de atendimento ao público. Ao todo, a Ouvidoria prestou 39 atendimentos aos cidadãos de Luís Correia e Buriti dos Lopes.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x