No Piauí, 10 hospitais tem 100% de ocupação em leitos de UTI

Redação PI24h Redação PI24h

No Piauí, 10 hospitais tem 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Itensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. No geral, a ocupação de leitos intensivos no estado é de 89,5%. No interior, a ocupação chega a 98%.

Os hospitais com todos os leitos intensivos ocupados são: Hospital Tibério Nunes [Floriano], Hospital Deolindo Couto [Oeiras], Hospital Estadual Dirceu Arcoverde [Parnaíba], Hospital Regional Justino Luz [Picos], Hospital Regional Chagas Rodrigues [Piripiri].

Na capital as unidades são o Hospital do Monte Castelo [Teresina], Hospital Infantil Lucídio Portela [Teresina], Hospital Prontomed [Teresina], e outros hospitais privados em Teresina.

Ao todo, são 162 leitos de UTIs e 145 já estão ocupados, estando disponíveis apenas 17 leitos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) anunciou na última terça-feira, dia 25, a ampliação do número de leitos de UTI Covid-19. Ao todo, serão 87 leitos a mais.

Na rede hospitalar da capital estão sendo ampliados mais 50 leitos no Hospital Getúlio Vargas (HGV); seis no Hospital Infantil Lucídio Portela e seis leitos no Hospital Natan Portela, totalizando 62 leitos.

No interior, serão ampliados 25 leitos nos hospitais das cidades de Floriano, Piripiri e Parnaíba. Serão 10 leitos no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba; no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano 10 leitos; e mais cinco leitos no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias