Piauí é o estado que mais vacina contra Covid-19 no Brasil

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Piauí alcançou o primeiro lugar no país em vacinação contra Covid-19. O estado tem 80,87% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Em segundo lugar está São Paulo com 78,20%. Em terceiro aparece o Mato Grosso do Sul com 71,74%.

Ao todo, foram aplicadas 2.721.687 vacinas da primeira dose, e 2.600.985 da segunda dose. A dose única da Janssen foi aplicada em 52.890.

Ao todo, 5.686.468 doses de imunizantes foram aplicadas. A porcentagem da população com a primeira dose é de 82,94%. E com a dose de reforço soma 9,47%.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a posição alcançada pelo Piauí é o resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Piauí, Sesapi e municípios, que teve início no mês de janeiro de 2021 com os primeiros piauienses sendo vacinados.

“Desde o momento em que as vacinas foram liberadas nós buscamos fazer um trabalho conjunto com nossas equipes da Atenção Básica, que são os responsáveis pela aplicação e cadastro das vacinas. A Sesapi e o Governo do Piauí sempre procuraram ofertar todo o suporte necessário para que os municípios pudessem vacinar cada vez mais os piauienses”, disse Florentino.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias