Na segunda, Piauí aplica 3ª dose em pessoas a partir de 18

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O Piauí vai iniciar a aplicação da terceira dose da vacina da Covid-19 em indivíduos acima de 18 anos na próxima segunda-feira, dia 22. O anúncio foi feito após a decisão do Ministério da Saúde de liberar a terceira dose de reforço para pessoas acima de 18 anos em todo o País.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, a Sesapi vai utilizar as doses de imunizantes em estoque, suficientes para dar início à aplicação da terceira dose. “Temos avançando na vacinação, mas reforçamos diariamente a nossa preocupação com a manutenção dos cuidados tão essenciais para evitar o surgimento de novas variantes e a elevação da taxa de contaminação e mortalidade”, afirmou Florentino.

O Piauí possui 73,72% de vacinados com a primeira dose de vacina e 53,93% da população imunizada com duas doses ou dose única. O Piauí possui aproximadamente 214.353 mil faltosos, pessoas que não foram tomar pelo menos uma das doses do imunizante contra a Covid-19.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias