Teresina reabre vacinação para jovens de 12 a 17 anos contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre nesta quinta-feira, dia 04, agendamento para adolescentes de 12 a 17 anos. Às 16h aqueles de 12 anos poderão agendar, já às 18h será a vez dos de 13 anos e às 20h aqueles de 14 a 17 anos poderão garantir seu agendamento no site Vacina Já!.


Na sexta-feira, dia 05, também abrirão agendamentos. Às 18h acontecerão os agendamentos de segundas doses para a vacina pfizer, para quem tem data no cartão até 12 de dezembro e intervalo mínimo de 8 semanas entre a dose 1 e a dose 2. Às 20h abrirá agendamento de primeiras doses para pessoas de 18 anos ou mais.

“Para quem precisa de segunda dose para CoronaVac ou AstraZeneca vamos realizar Drive Thru, em breve divulgaremos os dias e locais”, explicou Emanulle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação prossegue contemplando os prazos conforme a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização e estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, diz.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias