Jovens de 12 anos recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Prefeitura de Teresina inicia nesta quinta-feira, dia 04, a vacinação dos jovens de 12 anos contra a Covid-19. Serão vacinados aqueles que conseguiram agendar a imunização através do site Vacina Já!.

Nesta quinta-feira, dia 04, também serão atendidas as pessoas que agendaram a segunda dose da vacina da Pfizer até o dia 05 de dezembro e as que precisam de segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca até 07 de novembro.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também vai atender os idosos de 70 anos e mais, os profissionais de saúde e as pessoas imunossuprimidas que fizeram agendamento, na sexta-feira, dia 29, pelo site Vacina Já recebem dose de reforça da vacina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a vacinação segue a estratégia do Ministério da Saúde. “Todo o planejamento de aplicação de doses da vacina contra a Covid é cumprido conforme o Plano Nacional de Imunização. Estamos conseguindo contemplar todos os públicos”, disse Gilberto.

Novas doses.. O Piauí recebe do Plano Nacional de Imunização 126.360 doses da vacina Pfizer, destinadas para a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos e para o reforço dos idosos acima de 60 anos. Serão 64.350 vacinas destinadas para a primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos e 62.010 imunizantes para reforço dos idosos com mais de 60 anos.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias