Prefeitura proíbe festas e restringe comércio após alta da Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O município de Massapê do Piauí, a 378 km de Teresina, enfrenta um aumento repentino e inesperado de casos da Covid-19. Depois de permanecer mais de 40 dias sem registros da doença, a cidade chegou a 51 casos ativos nesta quarta-feira, dia 03. Nesse dia, foram registrados 10 novos casos em 24h. Na segunda-feira, dia 01, a cidade confirmou a segunda morte por Covid-19.


Diante da alta de casos da doença, o prefeito Rivaldo Carvalho Costa assinou decreto proibindo festas e restringindo o funcionamento do comércio. As medidas entram em vigor nesta quinta-feira, dia 04, e vão até 28 de novembro de 2021.

Neste período, estão suspensas festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento ou no seu entorno. Bem como o funcionamento de casas de shows ou de quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até 22h.

O comércio em geral poderá funcionar somente até às 20h, desde que respeitado o período máximo de nove horas de funcionamento. Já as mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, padarias e locais de venda de produtos alimentícios poderão funcionar até as 22h.

A fiscalização será realizada pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, que poderão solicitar a colaboração da Polícia Militar e do Ministério Público Estadual.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias