Consórcio Nordeste pode desistir da Sputnik, diz Rui Costa

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Rui Costa, da Bahia, afirmou que o Consórcio Nordeste vai se reunir nesta semana para discutir se vai continuar com a compra de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19.

“Caso a Anvisa e o Ministério da Saúde continuarem colocando barreiras, não faz sentido comprar a Sputnik. Compramos no primeiro semestre”, disse Rui Costa.

O governador explicou que não foi feito pagamento pelo imunizante tendo em vista que o contrato condiciona o repasse a entrega das doses e a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Faremos uma nova reunião essa semana. Conversei com o presidente do Consórcio Nordeste essa semana para tomar uma decisão, dada os sucessivos obstáculos da Anvisa e a própria declaração do ministro”, afirmou Rui Costa.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não havia necessidade da compra dos imunizantes pelos governadores, o que freou o envio das doses pelo Fundo Soberano Russo.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias