Professora Ana Vitória morre vítima da Covid-19 em Teresina

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro Coronavírus
Ana Vitória
Professora Ana Vitória. Foto: Divulgação

A professora Ana Vitória Carvalho Santos morreu neste domingo, dia 06, vítima da Covid-19, em Teresina. Ela atuou como coordenadora do programa Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e deixou o cargo no final de 2020. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) lamentou a perda da profissional para a doença no Piauí.

- Publicidade -

“Mais uma grande perda para a Família, Rede Municipal de Educação de Teresina e amigos. Nossa professora Ana Vitória. Lutou muito pela vida! É mais uma vítima da Covid-19. A Semec se solidariza com toda a família, amigos e alunos da professora”, disse, em nota, o órgão da Prefeitura.

O ex-secretário Kleber Montezuma também lamentou a perda. Ele destacou o trabalho da professora e seu carisma contagiante.

“Ana protagonizou missões desafiadoras na educação, com amor e dedicação. O PDE foi Planejamento Estratégico implantado nas escolas da prefeitura que deu início à trajetória de Teresina rumo a conquista da posição de melhor educação do Brasil, dentre as capitais brasileiras. Ana revitalizou e ressignificou o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na rede municipal de ensino. O carisma, a dedicação e o compromisso de Ana, me contagiavam”, disse Kleber.

Compartilhe
Siga:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor dos portais Senadinho e Piauí 24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Comentarista na Rede Meio Norte.