O governador Wellington Dias comentou a morte do senador Major Olímpio, vítima da Covi-19. Para o gestor, a crise sanitária é dramática e é preciso adotar as medidas necessárias para a proteção da vida no País.
“É dramática a crise sanitária no Brasil que, ontem, mais uma vez, vitimou um membro do Poder Legislativo. Desta vez, o novo coronavírus tirou a vida do senador Major Olímpio, depois de também ter ceifado a existência dos senadores José Maranhão e Arolde de Oliveira a exemplo de quase 300 mil brasileiros e brasileiras que perdemos nessa pandemia”, disse Wellington.
“Isso nos deixa mais do que tristes, ao tempo em que nos faz adotar as medidas necessária para a proteção da vida”, completou o governador do Piauí. As informações são do Senadinho.
Medicamentos.. O Fórum Nacional de Governadores encaminhou ofícios ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando que haja um controle mais forte sobre o estoque de medicamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19.
De acordo com o governador do Piauí e coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores, Wellington Dias, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) acompanha junto às secretarias estaduais de Saúde e apoia o Ministério da Saúde no tocante ao monitoramento do abastecimento de medicamentos integrantes do chamado “kit intubação”, e já observou que já há a falta desses insumos em alguns municípios.