Importunação

Em uma semana, Piauí registra duas mortes por Covid-19

Em dezembro do ano passado, foram quatro mortes pela doença no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Os mortos são idosos com comorbidades de Buriti dos Lopes e Agricolândia
  • O aumento de casos tornou obrigatório o uso de máscaras em hospitais no Piauí
  • Em dezembro do ano passado, foram quatro mortes pela doença registradas no Piauí

Mais duas pessoas morreram vítima de Covid-19 na primeira semana do ano no Piauí, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). Os mortos são: uma pessoa de 85 anos com cardiopatia, de Buriti dos Lopes; e uma paciente hipertensa de 62 anos de Agricolândia.

Em dezembro do ano passado, foram quatro mortes pela doença registradas no Piauí. O aumento no número de casos fez o Governo do Estado exigir o uso de máscara em locais de saúde – nesta terça-feira, dia 10, uma nova reunião pode apertar as medidas restritivas diante do avanço da doença no Piauí.

Vacinas

O governador Rafael Fonteles anunciou no dia 04 de janeiro a chegada de 40 mil doses de vacinas contra a Covid-19 ao Piauí. Segundo o governador, as doses vão fortalecer o novo calendário de vacinação contra a doença no Estado.

“Estas vacinas são destinadas para crianças com doses em atraso e grupos prioritários (idosos, imunossuprimidos, gestantes e puérperas), que deverão se vacinar com as doses no intervalo de seis meses”, explicou Rafael.

“Com o recente aumento dos casos de Covid-19 no nosso estado, lembramos mais uma vez que a vacinação é a forma mais eficaz de combater a contaminação”, completou o governador do Piauí.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias