Sesapi investiga morte de mulher por Covid-19 em Teresina

Sesapi informou que ainda não existe confirmação para Covid-19
Redação PI24h Redação PI24h

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) está investigando a morte de um paciente com suspeita de Covid-19 no Hospital do Monte Castelo, na zona sul de Teresina. O óbito foi notificado nesta sexta-feira, dia 15.

A Sesapi informou que ainda não existe confirmação para Covid-19. O último caso atestado de morte provocada pela doença no estado foi registrado em setembro de 2023. A Fundação Municipal da Saúde (FMS) disse que a causa da morte é informação confidencial da família em Teresina.

O Piauí registrou 8.398 mortes por Covid-19 e 433.695 casos, conforme o Ministério da Saúde. Teresina tem o maior número de mortes [3.030] e também de casos [144.553] no Estado.

Seguindo recomendação da Nota Técnica da Coordenação Geral de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, do Ministério da Saúde, a Sesapi orienta à população de 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose da vacina contra Covid-19 há mais de seis meses, que retornem aos postos de saúde e tome mais uma dose da vacina bivalente.

Desde o início do mês, as duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-1 – a JN.1 e a JG.3, já circula pelo Brasil, e os órgãos de vigilância da Sesapi estão em alerta, e chamam a população para realizar a dose de proteção no Piauí.

“A vacinação é o principal meio de proteção contra a doença. Portanto, o fato de não termos casos dessas novas sublinhagens não devemos relaxar com a imunização, por isso, chamamos o público com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses, que retornem aos postos de saúde e tome mais uma dose da vacina bivalente”, lembra Cristiane Moura Fé, Diretora de Vigilância em Saúde, da Sesapi.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias