Importunação

Resultado do concurso para professor da Uespi sai dia 5/12

O concurso oferece 85 vagas para professor efetivo da instituição no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

O resultado final do concurso para professor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai ser divulgado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) no dia 5 de dezembro.

A primeira etapa do certame ocorreu no dia 3 de setembro e a segunda etapa, a prova didática, foi aplicada nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês. O resultado dessas duas etapas já foi divulgado, com acompanhamento dos candidatos com seu número de inscrição.

O concurso oferece 85 vagas para professor efetivo e está em andamento. As provas de título e heteroidentificação ainda estão por acontecer. A Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro.

“Vamos encaminhar o resultado desse concurso ao governador Rafael Fonteles para ele proceder a convocação dos 85 professores aprovados que a Uespi vai ganhar”, disse o reitor Evandro Alberto. Ele destacou que hoje a Uespi tem 910 professores e contará com novos docentes por meio desse concurso público.

“Vamos ampliar esse quadro, atendendo à demanda da nossa universidade estadual. Há o compromisso do governador Rafael Fonteles para o chamamento dos professores ser feito assim que o concurso for finalizado”, pontuou o gestor da Uespi.

Técnico Efetivo

A Uespi também fez concurso no dia 24 de setembro para técnico efetivo, com 75 vagas, e o resultado será divulgado dia 30 de novembro. A partir daí, haverá o chamamento. A lista dos aprovados será encaminhada ao governador Rafael Fonteles.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias