Concurso da Semec Teresina: Edital com 616 vagas sai até dia 10

Câmara Municipal de Teresina aprovou lei que abre as vagas do concurso da Semec
Redação PI24h Redação PI24h

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, autorizou a realização do concurso público para contratação de professores efetivos, além de outras áreas, para a Rede Municipal de Ensino. Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semec), estiveram reunidos com o Reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Dr. Evandro Alberto, para as discussões sobre a realização do certame.

De acordo com o secretário, professor Nouga Cardoso, esta semana a Semec inicia as tratativas para definir as bancas que serão responsáveis pela realização do certame, tanto para professor como para nível técnico e superior das demais áreas. “O edital para o cargo de professor efetivo deve ser divulgado até o dia 10 de outubro. Serão disponibilizadas 616 vagas direcionadas a professores das mais diferentes áreas, que serão convocados de imediato, conforme necessidade atual do quadro”, afirmou Nouga Cardoso.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou e o prefeito Dr. Pessoa sancionou a Lei 5.981, que estabelece a abertura das vagas para o concurso da Semec. “Nosso compromisso com a melhoria contínua da qualidade educacional em nossa cidade tem sido reforçado pelo apoio do Prefeito Dr. Pessoa. Essa Lei é um marco significativo que possibilita fortalecer, ainda mais, nossa equipe e, consequentemente, o sistema educacional como um todo”, ressaltou Nouga Cardoso.

Os interessados podem acompanhar de perto o andamento do processo administrativo, que está em fase de finalização, por meio do site da Semec e do site da Prefeitura de Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias