A filha e o genro do prefeito Antônio Luiz Neto, o Netinho (PSD), do município de Assunção do Piauí, passaram, respectivamente, em 1º e 2º lugar no concurso público para procurador do município – o resultado foi divulgado na última sexta-feira, dia 17.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, informou que vai abrir uma Notícia de Fato para acompanhar e apurar possíveis responsabilidades no certame em Assunção do Piauí.
O resultado causou polêmica e gerou questionamentos sobre a idoneidade do concurso. Leila Maria Lima Mota, filha do prefeito, ficou em primeiro lugar com nota 54. E o marido Ronnivom de Sousa Lima em segundo lugar com 53 – o terceiro colocado ficou com 43.
Ronnivom é presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí. Ele justificou que possui três graduações, além de pós-graduações, e que o parentesco com o prefeito “não tira a capacidade, mérito e conhecimento”.
O concurso teve cerca de 60 candidatos com inscrições homologadas e os 10 primeiros foram classificados. O concurso segue em andamento e o cargo de procurador tem salário de R$ 3.985,30 para carga semanal de 30h.