Filha e genro de prefeito ficam em 1º e 2º lugar em concurso no Piauí

Leila Maria e o marido Ronnivom Lima são, respectivamente, filha e genro do prefeito Netinho
Redação PI24h Redação PI24h

A filha e o genro do prefeito Antônio Luiz Neto, o Netinho (PSD), do município de Assunção do Piauí, passaram, respectivamente, em 1º e 2º lugar no concurso público para procurador do município – o resultado foi divulgado na última sexta-feira, dia 17.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel do Tapuio, informou que vai abrir uma Notícia de Fato para acompanhar e apurar possíveis responsabilidades no certame em Assunção do Piauí.

O resultado causou polêmica e gerou questionamentos sobre a idoneidade do concurso. Leila Maria Lima Mota, filha do prefeito, ficou em primeiro lugar com nota 54. E o marido Ronnivom de Sousa Lima em segundo lugar com 53 – o terceiro colocado ficou com 43.

Ronnivom é presidente da Câmara Municipal de Assunção do Piauí. Ele justificou que possui três graduações, além de pós-graduações, e que o parentesco com o prefeito “não tira a capacidade, mérito e conhecimento”.

O concurso teve cerca de 60 candidatos com inscrições homologadas e os 10 primeiros foram classificados. O concurso segue em andamento e o cargo de procurador tem salário de R$ 3.985,30 para carga semanal de 30h.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias