Nucepe divulga resultado da prova do concurso da Polícia Penal do Piauí

Os aprovados seguem para a etapa de correção da redação, segundo o Nucepe
Redação PI24h Redação PI24h

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulgou o resultado da primeira etapa do concurso público da Polícia Penal do Piauí.

O resultado é referente a prova escrita objetiva. Os aprovados seguem para a etapa de correção da redação. Para a correção da redação, foram convocados 524 candidatos da ampla concorrência, 206 do sistema de cotas para negros e/ou pardos e 30 Pessoas com deficiência (PCDs).

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) abriu 200 vagas imediatas, sendo 130 vagas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras ou pardas e 20 vagas para pessoas com deficiência. O certame ainda prevê mais 200 vagas para cadastro de reserva.

A primeira etapa aconteceu no dia 28 de abril. As demais etapas compreendem exames de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. A previsão de término é fevereiro de 2025.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias