Concurso da Polícia Penal: 14 mil candidatos fazem prova no Piauí

São 200 vagas imediatas e mais 200 para cadastro de reserva no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

Cerca de 14 mil inscritos realizaram neste domingo, dia 28, a prova do concurso público da Polícia Penal do Piauí. São 200 vagas imediatas e mais 200 para cadastro de reserva. Os novos policiais penais serão nomeados no início de 2025.

As provas aconteceram em 14 locais de aplicação em Teresina e contaram com o apoio de todas as forças de segurança do Estado. “A Polícia Penal do Piauí fez um trabalho inédito de forma integrada com as forças de segurança. Nosso maior objetivo foi cumprido, que era enfrentar essa etapa sem nenhuma ocorrência”, relata o diretor da Diretoria de Administração Penitenciária (Duap), Reginaldo Moreira.

O diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), Isídio Sousa, agradeceu a parceria de sucesso com a Sejus. “Estamos satisfeitos pela parceria com a Sejus, que também disponibilizou aparelho de segurança. Foi uma organização muito bem preparada que manteve o controle e a lisura em todo o processo”, disse Isídio Sousa.

A segunda etapa do concurso será o exame de saúde (médico e odontológico), que será sucedido por teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social dentro do que é previsto no Edital.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias