Dr. Pessoa confirma nomeação de concursados da Semec

Concurso para pedagogo e psicopedagogo foi realizado neste domingo, dia 07
Redação PI24h Redação PI24h
  • São 80 vagas para pedagogos e mais 25 para psicopedagogo de 40h
  • A divulgação do resultado final está prevista para 05 de junho de 2024
  • Prefeito confirmou nomeação dos aprovados o concurso ainda em 2024

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve nos locais de aplicação da prova do concurso destinado aos cargos de pedagogo e psicopedagogo da rede municipal neste domingo, dia 07. O certame foi realizado no Campus Teresina Central do Ifpi e Campus Torquato Neto da Uespi.

O concurso conta com 80 vagas para pedagogos com cumprimento de 40h semanais e 25 vagas para psicopedagogos com cumprimento de 40h semanais, que serão lotados nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Educação da capital piauiense. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de junho de 2024. A banca organizadora é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

O prefeito afirmou que pretende nomear os aprovados no concurso ainda em 2024. “Parabéns para a Nucepe, que faz provas em nível local e nível regional e até nível nacional, com essa qualidade de segurança dos certames. Esse é um dos maiores concursos da prefeitura dos últimos 10, 15 anos. Nós não estamos só fazendo concurso por fazer, vamos nomear os aprovados ainda este ano. Então é uma alegria enorme não deixar ninguém na fila de espera por dois, três anos e muita das vezes vence o tempo”, disse Dr. Pessoa.

O secretário municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes, comenta o número de inscritos para o certame. “Ao todo, são mil novecentos e dois candidatos para os cargos de pedagogo e psicopedagogo. Hoje estamos realizando a prova do primeiro edital do grande concurso da Secretaria Municipal de Educação”, conclui Reinaldo Ximenes.

O diretor do Nucepe, Isídio Souza, fala sobre a segurança do certame. “É com grande satisfação que a Universidade Estadual do Piauí, por meio da Nucepe, elaborou e está realizando o concurso para a prefeitura de Teresina. Há toda uma sistemática de segurança, com fiscalização, pessoal de apoio, acompanhado do policiamento militar. Tudo isso para dar cada vez mais segurança e credibilidade aos certames”, afirmou Isídio Souza.

Concurso
Dr. Pessoa visita local de prova do concurso da Semec. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias