Importunação

Concurso da Alepi: 35% não fizeram as provas em Teresina

De acordo com a banca organizadora o percentual de abstenção foi de 35,09%
Redação PI24h Redação PI24h
  • Três candidatos foram eliminados após celular tocar durante provas em Teresina
  • De acordo com a banca organizadora o percentual de abstenção foi de 35,09%
  • Ao todo foram aplicadas provas em 23 escolas, em todas as zonas de Teresina

As provas do concurso da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizado neste domingo, dia 14, transcorreram sem nenhuma intercorrência grave e dentro da normalidade esperada pela banca organizadora, Idecan e pela Comissão do Concurso.

Três candidatos foram eliminados pela emissão de sinal sonoro por dispositivo eletrônico, como consta no Edital. O candidato tinha que recolher o celular em um envelope que era lacrado pelo fiscal. Os candidatos eliminados não desligaram seus aparelhos.

De acordo com a banca organizadora o percentual de abstenção foi de 35,09%. “Tudo ocorreu dentro do esperado pela Comissão. A aplicação das provas foi tranquila e o número de abstenções está dentro da média”, avalia Nayara Suyanne, da Comissão Organizadora.

Os portões para acesso dos candidatos às salas de aplicação de prova foram abertos a partir das 7h. Ao todo foram aplicadas provas em 23 escolas, sendo concentrados na zona norte, na Unidade Escolar Professor Felismino Freitas – Mocambinho I, os candidatos que declararam necessidades especiais no concurso da Alepi.

Os candidatos devem acompanhar agora as próximas etapas do certame conforme descrito no edital.

Local de aplicação de provas do concurso da Alepi. Foto: Divulgação
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias