O deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT) reafirmou que seu nome está à disposição para disputar a Prefeitura de Floriano. Recém chegado ao Legislativo, o parlamentar disse que seu “nome está colado no povo” e que, pela votação obtida no último pleito, não pode se privar de disputar o comando do município. “Nosso nome está voltado ao trabalho. Sendo assim, não posso me privar de dar às pessoas uma possiblidade de sonhar mais alto”, declarou.
Princesa do Sul
E por falar no deputado florianense, Marcus Vinícius apresentou um projeto de lei para que a cidade de Floriano receba a denominação de “Princesa do Sul”. A proposição foi subscrita pela deputada Elisângela Moura (PCdoB) e deputado Dr. Gil Carlos (PT).
Suspensão de repasses
O PCO e o Cidadania não prestaram contas à Justiça Eleitoral referentes ao exercício financeiro de 2022 e vão ficar sem repasse de recursos do Fundo Partidário bem como do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. A punição se estenderá até que às agremiações regularizem suas situações junto ao TRE-PI. Ao Cidadania a sanção foi ainda maior: o TRE determinou que seja devolvido ao Tesouro Nacional, os R$ 95 mil que a legenda recebeu do Fundo Partidário sem a devida declaração junto à Justiça Eleitoral.
Inertes
A Justiça Eleitoral destacou que as legendas foram notificadas, no entanto, os dirigentes responsáveis pelos Diretórios Estaduais do PCO e Cidadania permaneceram inertes, sem apresentar qualquer justificativa quanto a obrigação de sanar as irregularidades apontadas e prestar as respectivas contas referentes ao exercício financeiro de 2022. Assim fica difícil.
Mudanças
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, exonerou o diretor administrativo da Maternidade Municipal Professor Wall Ferraz, Pedro Antônio Ferreira. Em seu lugar, assume o cargo Franklin de Andrade Fontenele Neto.