São Paulo tem madrugada mais fria do ano com 15,8°C

Agência Brasil Agência Brasil

A madrugada desta terça-feira, dia 20, na capital paulista foi a mais fria do ano. A estação automática do Mirante de Santana, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registrou mínima de 15,8°C. O recorde anterior foi de 16°C nos dias 1º e 14 de abril de 2021.


As estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registraram 16°C, em média, e a umidade relativa do ar oscilou em torno dos 95% na maioria dos bairros paulistanos. Imagens do radar meteorológico mostraram chuva fraca no extremo da zona sul e em municípios do litoral norte, porém, não são esperadas chuvas significativas para a capital paulista.

De acordo com o Climatempo, a atuação de um ciclone no oceano provocou uma mudança na direção dos ventos em São Paulo desde o fim de semana. Os ventos passaram a soprar do mar para o continente, trazendo um ar mais frio e úmido para as áreas do sul e do leste do estado. Com isso, além do aumento da chuva, a temperatura diminuiu bastante na Grande São Paulo.

Previsão.. Na capital, o dia de hoje terá muitas nuvens, aberturas de sol e temperatura amena, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. No feriado de quarta-feira, dia 21, o cenário não se altera. Muitas nuvens, aberturas de sol e possibilidade de garoa, principalmente na madrugada e à noite. Os termômetros oscilam entre 15°C e 22°C, segundo o CGE.

Compartilhar
Compartilhar:
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi criada durante o governo de Fernando Collor em substituição à extinta Empresa Brasileira de Notícias, que por sua vez era continuidade da Agência Nacional, criada por Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias