Três municípios têm aulas suspensas após chuvas no Piauí

Massapê, Caridade e Curral Novo tiveram aulas suspensas no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Prefeituras suspenderam as aulas após estragos provocados pelas chuvas no Piauí
  • Ao todo, cerca de 1.200 alunos estão com as aulas suspensas em três cidades do Piauí
  • A previsão é de mais chuvas intensas até início de abril no centro norte do Piauí

Os municípios de Massapê do Piauí, Caridade do Piauí e Curral Novo, suspenderam as aulas por conta dos estragos provocados pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região sul do Piauí.

Ao todo, cerca de 1.200 alunos estão com as aulas suspensas nas três cidades. A suspensão se deu após as estradas ficarem intrafegáveis. Algumas famílias estão ilhadas e sem energia no Piauí. Em Massapê, a previsão de retorno das aulas apenas no dia 29 de março. Em Curral Novo, as aulas estão suspensas há oito dias e o retorno foi iniciado nesta segunda-feira, dia 18.

Já em Caridade do Piauí, famílias estão desabrigadas e as estradas de acesso as escolas estão comprometidas. A região ainda corre risco de chuvas severas no sul do Piauí.

“A situação poderá se repetir em qualquer município, com ênfase nos municípios do Médio Parnaíba, Grande Teresina e Vale do Longá. Esse final de março e início de abril são esperados volumes expressivos, que podem ser considerados severos e de alto riso”, disse o climatologista Werton Costa, da Defesa Civil do Estado.

A Defesa Civil fará uma reunião nesta quarta-feira, dia 18, para alinhar o sistema em ações emergenciais e de auxílio à população no Piauí

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias