Importunação

Semarh emite alerta de chuvas intensas em todo Piauí

O alerta amarelo aponta possibilidade de chuvas intensas em todo o Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • O alerta amarelo é válido até às 10h desta terça-feira, dia 16
  • O alerta é válido para municípios de todas mesorregiões do Estado
  • Chuvas podem superar 50 milímetros, como ocorrido em Campo Maior

O boletim meteorológico emitido nesta segunda-feira, dia 15, pela Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh), aponta alerta amarelo em todo o estado do Piauí com a possibilidade de chuvas intensas. O alerta é válido até às 10h desta terça-feira, dia 16.

De acordo com o boletim, o alerta é válido para os municípios de todas as mesorregiões do estado. Prevê ainda ventos alterados que poderão ficar entre 40 e 60 quilômetros e acumulados de chuvas que poderão chegar aos 50 milímetros durante as 24h.

A coordenadora da Sala de Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Críticos, Sara Cardoso, explica que as áreas que poderão ocorrer as chuvas mais expressivas é na porção norte do estado, na porção central do estado e também no Extremo Sul do estado, mas com a possibilidade de chuvas nos outros municípios e nas outras áreas. “Também temos a possibilidade de acúmulos que superem os 50 milímetros, como ocorrido em Campo Maior, no último sábado, dia 13, onde observamos um acumulado de 96 milímetros”, acrescenta.

Recomenda-se em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

A Semarh informa que as atualizações podem ser acompanhadas através do site e mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias