Importunação

Veja lista: 26 cidades tem alerta de chuvas intensas no Piauí

O alerta amarelo remete a perigo potencial de chuvas intensas no Piauí
Redação PI24h Redação PI24h
  • Boletim meteorológico aponta situação crítica em 26 municípios do Piauí
  • O alerta amarelo remete a perigo potencial da ocorrência dos eventos no Piauí
  • Semarh também emitiu alerta para riscos potenciais de chuvas intensas no Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia e Estatística (Inmet) emitiu nesta quinta-feira, dia 04, um boletim meteorológico de situação crítica para 26 municípios da região sudeste do Piauí. O alerta amarelo remete a perigo potencial de chuvas intensas e estará ativo até esta sexta-feira, dia 05.

Os municípios em alerta são: Alvorada do Gurgueia, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Caracol, Corrente, Cristalândia, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Guaribas, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurgueia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurgueia, Sebastião Barros e Uruçuí.

Mapa mostra área atingida por alerta de chuvas intensas no Piauí. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu alerta para riscos potenciais, como queda de energia elétrica e queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Em seu alerta, a secretaria ainda instruiu a população a, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O boletim alerta ainda para os riscos de utilizar aparelhos celulares conectados à tomada.

O alerta é válido para os 26 municípios da região sudoeste piauiense, que poderão sofrer com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem chegar de 40 a 60 km/h. Para obter mais informações e recomendações, a Semarh orienta o contato com a Defesa Civil do Piauí, através do número 199, ou Corpo de Bombeiros, no 193.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias