Bandidos jogam granada em ônibus e deixam três feridos no Rio

Rioônibus lamenta que após incêndio, setor seja alvo de granadas no Rio
Agência Brasil Agência Brasil

Três pessoas ficaram feridas depois que criminosos lançaram um artefato explosivo de fabricação caseira em um ônibus, na noite desta quarta-feira, dia 27, na avenida Brasil, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na altura da comunidade Joana D’Arc, em Costa Barros.


As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, duas apresentam quadro estável e uma já recebeu alta hospitalar.

A polícia informou que o policiamento está reforçado na região onde ocorreu o crime. Por meio de nota, o sindicato das empresas de ônibus da cidade Rioônibus lamentou o crime e responsabilizou o estado por falta de ação:

“O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos, agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema”, diz a nota do Rioônibus.

“O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência”, finaliza o Rioônibus.

Compartilhar
Compartilhar:
A Agência Brasil é uma agência de notícias brasileira gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foi criada durante o governo de Fernando Collor em substituição à extinta Empresa Brasileira de Notícias, que por sua vez era continuidade da Agência Nacional, criada por Getúlio Vargas.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias