Bebê de apenas 22 dias morre vítima de dengue em AL

Bella Victória morreu vítima de dengue em Maceió, capital de Alagoas
Redação PI24h Redação PI24h
  • Bella Victória morreu vítima de dengue em Maceió, capital de Alagoas
  • A bebê nasceu com anencefalia, uma malformação no cérebro
  • Segundo o atestado de óbito, a morte foi provocada por dengue e anencefalia

Uma bebê de apenas 22 dias identificada com Bella Victória morreu vítima de dengue no último domingo, dia 11, em Maceió, capital de Alagoas.

A bebê nasceu com anencefalia, uma malformação no cérebro. Ela apresentou febre de 41,8ºC, plaquetas baixas e manchas pelo corpo – sintomas de dengue – e mesmo assim foi mandado para casa em Maceió.

Depois de receber alta por volta das 14h, a criança voltou ao hospital às 23h. Ela morreu no dia seguinte às 4h. “Minha filha não conseguiu fechar os olhos por dois dias”, disse o advogado João Victor Ferreira Nunes, pai de Bella.

Segundo atestado de óbito, as causas da morte foram dengue e anencefalia. “Foi um milagre. Nasceu com 39 semanas e tinha todos os sinais vitais. O que nos consola é o tempo que passamos com ela” afirmou o pai de Bella”, disse João Victor.

O pai da garota disse que encontrou larvas do mosquito da dengue na piscina do condomínio onde a família mora na Ponta Verde, em Maceió. “Moramos no quinto andar e quando ela saiu, era toda empacotada”, completou João Victor.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias