Morre Abilio Diniz, fundador do Pão de Açúcar, aos 87

Empresário morreu no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo
Redação PI24h Redação PI24h
  • Empresário morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
  • Abilio Diniz tinha 87 anos e fundou o Grupo Pão de Açúcar
  • Um ano e meio atrás morreu o filho do empresário, João Paulo Diniz

O empresário Abilio Diniz, 87, morreu na noite deste domingo, dia 18, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele construiu um império com o Grupo Pão de Açúcar.

Abilio Diniz estava internado com quadro de pneumonia. Ele passou mal em uma viagem a Aspen, no Colorado, nos Estados Unidos, e precisou voltar às pressas para o Brasil em um avião adaptado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, destacou, em nota, a família Diniz.

Um ano e meio atrás o filho do empresário, João Paulo Diniz, 58, morreu após sofrer um mal súbito. O empresário disse na época que a perda foi o golpe mais duro que poderia receber. Abilio Diniz se tornou um dos homens mais ricos do país com o Grupo Pão de Açúcar.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias