Valdemar Costa Neto, presidente do PL, é preso durante operação da PF

Presidente do PL foi preso em flagrante durante operação da PF
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo durante operação da Polícia Federal na manhã dessa quinta-feira, dia 08.


Valdemar estava sendo alvo de mandado de busca e apreensão quando policiais encontraram a arma de fogo – a operação investiga tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é alvo de uma operação da PF. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou o Bolsonaro entregar o passaporte em 24h. A Operação Tempus Veritatis também prendeu dois ex-assessores especiais de Bolsonaro. São eles, Marcelo Câmara e Filipe Martins.

Estão sendo cumpridos, ao todo, 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, além de 48 medidas cautelares que incluem a proibição de manter contato com outros investigados; a proibição de se ausentar do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas; e a suspensão do exercício de funções públicas.

As medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), estão sendo cumpridas nos seguintes estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias