- A morte do jovem foi anunciada no Twitter pela ministra Marina Silva
- Cauã Silva foi morto a tiros dentro de casa onde morava em Rio Branco
- Dois indivíduos invadiram a residência e executaram o rapaz no Acre
Um sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, identificado como Cauã Nascimento Silva, 19, foi morto a tiros nesta terça-feira, dia 06, em Rio Branco, capital do Acre.
A informação foi dada pela própria ministra na rede social X, antigo Twitter. “Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre”, postou Marina Silva.
“Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”, completou a ministra. Cauã levou três tiros depois que dois indivíduos invadiram sua casa na Rua Baguari, no bairro Taquari, no Segundo Distriro de Rio Branco.
O jovem estava no quarto quando os criminosos arrombaram a casa onde ele morava com uma tia, um primo e outros parentes. A morte no local foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (Dhpp).
A ministra se recupera após testar positivo para Covid-19 na semana passada – em maio do ano passado, Marina foi internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo, após apresentar resultado positivo para Covid-19.