O miliciano Sérgio Rodrigues da Costa Silva, conhecido como Sérgio Bomba, foi morto a tiros na noite deste domingo, dia 21, em um quiosque no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o homem apontado como chefe da milícia de Sepetiba está sentado em uma cadeira no quiosque acompanhado da namorada quando um indivíduo de camisa clara, bermuda jeans e boné preto se aproxima com uma pistola na mão e dispara contra Sérgio Bomba.
O crime ocorreu no quiosque do Posto 12 às 20h49. A ação durou menos de 20 segundos. Sérgio morreu na hora. Com o miliciano baleado, sentado na cadeira, a namorada tenta mantê-lo vivo e faz ligações ao telefone para pedir socorro no Rio.
Sérgio Bomba chegou a ser preso em 2017. Segundo as investigações, a milícia que ele comandava cobrava taxas de moradores e de comerciantes, grilava terras e clonava veículos roubados no Rio. Ele era investigado pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).
- Vídeo: Miliciano é morto a tiros em quiosque no Rio
O momento, em que o miliciano conhecido como "Sérgio Bomba" foi executado, no Recreio dos Bandeirantes.
— Tininha Souza 🌼🇧🇷🇵🇹 (@tininhasouzarj) January 22, 2024
pic.twitter.com/E3dxR3InZf