Importunação

Técnica de enfermagem é morta com mais de 100 facadas no CE

Maria Clara foi encontrada morta em um matagal após sair de uma festa em Fortaleza
Redação PI24h Redação PI24h
  • A mulher recebeu 109 facadas, conforme apurou perícia da Polícia Civil
  • Maria Clara teria sido morta após recusar ter relações sexuais no CE
  • Dois serão indiciados por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e motivo torpe no CE

A técnica de enfermagem Maria Clara Barbosa Ramos, 20, foi encontrada morta em um matagal após sair de uma festa em Fortaleza, capital do Ceará. O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2023. A mulher recebeu 109 facadas, conforme divulgou nesta terça-feira, dia 16, a Polícia Civil.

O principal suspeito do crime foi identificado como José Leonardo da Costa Damasceno, conhecido como Leo, 20. Ele era considerado foragido desde dezembro e se entregou nesta terça-feira, dia 16. Segundo as investigações, Maria Clara foi morta com uma faca de cozinha após recusar ter relações sexuais com José Leonardo.

De acordo com a polícia, após o crime, o suspeito chamou um vizinho, identificado como Carlos Henrique, e o teria coagido a ajudá-lo a descartar o corpo da jovem no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza. Os dois teriam colocado o corpo de mulher em um carro, que foi conduzido por José Leonardo até o local onde foi encontrado o corpo de Maria Clara.

Depois, os dois pediram uma corrida de aplicativo e chamaram um reboque para levar o carro batido a uma oficina. O veículo foi encontrado e durante a perícia foi encontrado sangue, cabelos da vítima e a faca usada no crime contra Maria Clara.

A esposa de José Leonardo, Maria Cavalcante, alegou que durante o crime estava dentro do quarto e não ouviu nem viu nada. Mas uma análise da perícia encontrou sangue em todos os cômodos do apartamento do casal, inclusive no quarto de Maria Cavalcante.

O delegado Ícaro Coelho, titular da 10ª delegacia do Departamento de Homicídios e Prevenção à Pessoa (Dhpp), afirmou que José Leonardo e sua esposa, Maria Cavalcante, serão indiciados por homicídio qualificado com emprego de meio cruel e motivo torpe contra Maria Clara. O vizinho, Carlos Henrique, será indiciado por ocultação de cadáver. Os três estão á disposição da Justiça.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias