Importunação

Vídeo: Porta abre em voo e avião faz pouso de emergência nos EUA

Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines
Redação PI24h Redação PI24h
  • Avião fez um pouso de emergência minutos após decolar em Porland
  • Logo após a decolagem o avião se despressurizou rapidamente nos EUA
  • Porta traseira do avião se abriu durante o voo do Boeing 737-900 Max

Um avião da Alaska Airlines fez um pouso de emergência minutos após decolar nesta sexta-feira, dia 05, no aeroporto de Portland, no Oregon, nos Estados Unidos. A aeronave Boeing 737-900 Max decolou às 17h60 [22h06 em Brasília] com destino a Ontário, na Califórnia, e pousou em segurança às 17h26 [22h26 em Brasília].

Não houve feridos. Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines. Logo após a decolagem o avião se despressurizou rapidamente, máscaras de oxigênio caíram para os passageiros e de imediato a tripulação iniciou o procedimento de descida em emergência e a aeronave aterrissou em segurança no aeroporto de Portland.

Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram que a porta traseira do avião, que não estava em uso, se abriu durante o voo. Ninguém estava sentado no assento ao lado da porta. Por não estar em uso, não estava sinalizada como porta, o que explica alguns passageiros terem relatado que parte da fuselagem do avião se abriu no incidente nos Estados Unidos.

  • Vídeo: Porta de avião se abre em voo nos Estados Unidos

A porta existe para atender os requisitos de evacuação de passageiros em companhias aéreas que adotam a configuração máxima de assentos neste modelo de aeronave -um total de 193, segundo a Boeing. Os Boeing 737-900 Max da Alaska Airlines usam a configuração mínima, de 178 passageiros, informa a empresa dos Estados Unidos.

“A aeronave pousou em segurança de volta a Portland […] A segurança dos nossos passageiros e funcionários é sempre nossa prioridade, por isso, embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerenciar a situação com segurança. Estamos investigando o que aconteceu”, disse em nota a Alaska Airlines.

A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que a tripulação relatou um problema de pressurização e que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). A Boeing disse que apoiará a investigação das autoridades americanas e que está “trabalhando para coletar mais informações”.

Porta
Porta de avião aberta após decolagem nos Estados Unidos. Foto: Divulgação / Redes Sociais
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias