Morreu Mário Jorge Lobo Zagallo, 92. O comunicado foi feito na conta oficial de um dos maiores nomes do esporte nacional no Instagram. “É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo”.
“Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, postou o perfil de Zagallo.
“Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa”, completa a nota no Instagram.
Zagallo é até hoje o maior vencedor de Copas do Mundo. São dois títulos como jogador, um como treinador, e um como coordenador técnico da Seleção Brasileira. A trajetória vitoriosa rendeu ao brasileiro a maior honraria da Fifa: o prêmio de Ordem de Mérito concedido em 1992. Ele é o primeiro esportista a receber a condecoração no Mundo.
Em 2022, Zagallo foi hospitalizado com um quadro de infecção respiratória. Em agosto do ano passado, ficou 22 dias internado para tratar de uma infecção urinária.
“Vão ter que me engolir!”
Em 1997, ao vencer a Copa América, Zagallo disparou uma de suas frases célebres em resposta aos críticos da Seleção Brasileira: “Vocês vão ter que me engolir”.
Ele tinha uma superstição com o número 13. “Brasil campeão tem 13 letras, e Argentina vice também”, bradou ao vencer nos pênaltis os rivais na final da Copa América de 2004.
Zagallo eterno também tem 13 letras. 😢