Prefeitura proíbe passeio turístico com animais em Jericoacoara

O decreto assinado pelo prefeito Lindbergh Martins vale a partir do próximo dia 12
Redação PI24h
  • Decreto proíbe a utilização de animais, especialmente os equinos, em passeios turísticos em Jeri
  • As pessoas afetadas pela proibição devem ser inseridas em outras atividades econômicas em Jeri
  • A medida visa cumprir a Política Estadual de Proteção Animal e recomendação do MP

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara decidiu proibir passeios turísticos com animais na Vila de Jericoacoara. O decreto assinado pelo prefeito Lindbergh Martins vale a partir do próximo dia 12. O documento estabelece que fica “proibido a utilização de animais, especialmente os equinos, em passeios turísticos em charretes ou montarias na Vila de Jericoacoara”.

As pessoas afetadas pela proibição devem ser inseridas em outras atividades econômicas. O diagnóstico e cadastro das pessoas será feito pela Autarquia de Desenvolvimento do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara (Adejeri).

A autarquia vai realizar convênios e cooperação para a fiscalização e cumprimento da proibição, sem prejuízo da fiscalização pelo Instituto Chico Mendes (ICMBio) e do Estado do Ceará.

A proibição foi recomendada em outubro do ano passado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE). A medida visa cumprir a Política Estadual de Proteção Animal.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.