Importunação

Jovem de 17 anos morre ao caminhar em esteira de academia no CE

Rapaz passou mal na esteira de uma academia no bairro Pajuçara, em Maracanaú
Redação PI24h Redação PI24h
  • Luan Rocha morreu após passar mal na esteira de uma academia em Maracanaú
  • Ele se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou no Ceará
  • Rapaz tinha uma condição chamada de prolapso da válvula mitral

Um adolescente identificado como Luan Rocha, 17, morreu na última quinta-feira, dia 04, após passar mal na esteira de uma academia no bairro Pajuçara, no município de Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Segundo testemunhas, o jovem caminhava na esteira da academia quando se sentiu mal, desligou o aparelho, sentou e desmaiou. Ele foi atendido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mas não resistiu e morreu no local. O rapaz tinha começado a frequentar a academia a duas semanas. O laudo da morte apontou para suspeita de infarto pulmonar, edema pulmonar, arritmia não-específica e cardiopatia dilata. O jovem entrou em estado de prolapso da válvula mitral, que atrapalha o fluxo sanguíneo.

Luan já havia recebido diagnóstico da condição, segundo familiares. Apesar disso, o adolescente sempre pedia aos pais para ir à academia e, antes de começar, ele fez exames médicos e foi liberado para realizar exercícios no Ceará.

A academia lamentou a morte de Luan Rocha e suspendeu as atividades por dois dias por conta do luto. O velório de Luan vai ocorrer nesta sexta-feira, dia 05, no bairro Pajuçara.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias