- Caso foi denunciado por um vizinho e confirmado pela Polícia Militar
- Homem foi preso com animal morto dentro de casa em Matias Barbosa
- O homem foi preso por maus-tratos com base na Lei Sansão
Um homem de 60 anos foi preso nesta quinta-feira, dia 04, suspeito de tentar comer um cachorro dentro de casa no município de Matias Barbosa, na Zona da Mata Mineira.
De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, o caso foi denunciado por um vizinho do suspeito. Na denúncia, ele afirmou que o homem estava arrastando um cachorro morto pela rua e que tinha colocado parte do corpo do animal dentro de uma panela para cozinhar em Minas Gerais.
Os policiais confirmaram a denúncia ao chegar na casa do homem em Matias Barbosa. O animal estava morto com as vísceras expostas. O homem disse que o animal apareceu morto na casa dele, o que não convenceu a guarnição da Polícia Militar.
O homem foi preso por maus-tratos e levado para a Policlínica de Matias Barbosa. Ela apresentava ferimentos. A suspeita é que ele esteja com um tumor na cabeça, informou a Polícia Militar.
Lei Sansão
Por lei federal (14.064/2020), de texto original do deputado mineiro Fred Costa (Patriota), quem maltrata, fere ou mutila animais de estimação pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, cabe aplicação de multa e proibição da guarda do animal.