Filha de prefeito de 19 anos morre após transplante no CE

Maria Sofia tinha sido submetida dois dias antes a um transplante de fígado pelo SUS
Redação PI24h Redação PI24h

A jovem Maria Sofia Valim, 19, filha do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, e da primeira dama Gaída Dias, morreu neste sábado, dia 09, apenas dois dias após ser submetida a um transplante de fígado – a informação foi confirmada por Valim.

É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento.

Vitor Valim, prefeito de Caucaia

Nesta semana, o prefeito anunciou que a filha tinha entrado na fila de transplante de fígado do Sistema Único de Saúde (SUS). Dois dias depois, o prefeito informou que devido ao agravamento do quadro de saúde a filha conseguiu fazer a cirurgia em regime de urgência no Ceará. “Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à família doadora pela sensibilidade e por ajudar a devolver a vida da minha filha. Que Deus os abençoe”, escreveu, na época, Vitor Valim.

O prefeito lembrou que as 48h posteriores à cirurgia seriam de observação do quadro clínico para saber como seria a reação do corpo de Sofia Valim.

Influenciadora

Sofia Valim tinha mais de 456 mil seguidores no Tiktok. No Instagram, mais de 66 mil perfis seguiam a filha do prefeito de Caucaia.

Nas redes sociais, ela exibia viagens ao lado de amigos e familiares, dava dicas de moda e beleza, e promoveu em julho deste ano um bazar beneficente que atendeu a Fundação Terra e o Iprede.

Pesar

O governador Elmano de Freitas, o ministro da Educação Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza José Sarto lamentaram a morte de Sofia.

“Meus sentimentos ao amigo e prefeito de Caucaia, Vitor Valim, pelo falecimento de sua filha Sofia. Que Deus conforte o coração de toda família e dos amigos nesse momento de imensa dor”, afirmou o governador Elmano.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias