Importunação

Polícia “estoura” casa com 34 “mulas” do tráfico em SP

Entre os presos estão "mulas" de sete estados, incluindo o Piauí
Redação PI24h Redação PI24h

A Força Tática do 16º Batalhão da Polícia Militar prendeu 34 pessoas suspeitas de envolvimento no tráfico internacional de drogas na madrugada desta quinta-feira, dia 23. Os suspeitos estavam em um imóvel na rua Santa Bibiana, na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo.

A polícia recebeu uma informação por meio do Disque Denúncia sobre um imóvel onde viviam dezenas de pessoas recrutadas para atuarem como “mulas” para levar drogas para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda.

No imóvel, os policiais localizaram 33 pessoas, dos estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os suspeitos confessaram que faziam a ingestão de drogas para viajar a outros países. Muitos disseram que já tinham feito mais de uma viagem para o exterior. Um homem de 24 anos, suspeito de aliciar os envolvidos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

No local foram apreendidos dezenas de passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas pelos suspeitos. Todos foram levados para a Polícia Federal.

Exames de raio-x mostram cápsulas com cocaína dentro dos estômagos em SP. Foto: Divulgação

Prisão de Piauiense

A piauiense Gisele Fernandes Freitas, 21, foi presa no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, ao tentar embarcar para a Europa com cápsulas de cocaína na vagina, ânus e estômago, informou a Polícia Federal. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias