Mosca viva é encontrada no intestino de paciente nos EUA

É um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso do homem nos EUA
Redação PI24h Redação PI24h

Uma mosca viva foi encontrada no intestino de um paciente de 63 anos durante um exame de colonoscopia em Missouri, nos Estados Unidos. O caso foi registrado na Revista Americana de Gastroenterologia.

O inseto intacto foi identificado no cólon transverso do homem. O paciente se mostrou surpreso, disse que não apresentou nenhum sintoma, e relatou que tinha consumido líquidos antes do procedimento e que, dois dias antes, havia comido pizza e alface.

“Este caso representa um achado colonoscópico muito raro. [É] um mistério como a mosca intacta chegou ao cólon transverso”, disseram os médicos. Uma das hipóteses é a de que o paciente teria se alimentado de alguma comida contaminada, ingerindo o inseto sem perceber.

Na publicação, os médicos informam que moscas e larvas podem infestar o intestino humano, sobrevivendo ao ácido estomacal, em uma condição clínica denominada miíase intestinal. Em alguns casos em que foram encontradas larvas nas fezes, os pacientes apresentaram sintomas como dores abdominais, náuseas, vômitos e diarreia, publicou a Revista Americana de Gastroenterologia.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias