Justiça marca julgamento do acusado de matar prefeito Zé Filho

Felipe será julgado por homicídio qualificado em júri popular em Luzilândia
Ananias Ribeiro
  • Felipe Anderson será julgado no dia 9 de junho de 2025, em Luzilândia
  • Crime contra Zé Filho ocorreu por motivo fútil, denunciou o Ministério Público
  • Assassinato teria sido motivado por demissão de familiares do acusado em Madeiro

A Justiça do Piauí marcou para o dia 9 de junho de 2025 o julgamento de Felipe Anderson Seixas de Araújo, acusado de assassinar o ex-prefeito de Madeiro, Zé Filho, em 2021. A sessão será realizada no Fórum de Luzilândia.

O Que Aconteceu

  • Crime contra gestor municipal: O então prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como Zé Filho, foi morto a tiros no dia 28 de novembro de 2021, por volta das 18h, no Conjunto Queiroz, após participar de um jogo de futebol.

  • Denúncia e motivação: Segundo o Ministério Público do Piauí, Felipe Anderson esperava o prefeito próximo ao carro. Ao se aproximar, a vítima foi chamada pelo nome e recebeu três disparos de arma de fogo. Antes de fugir em uma motocicleta, o acusado teria dito: “Aqui é pra tu aprender a respeitar homem”. A motivação do crime, conforme a denúncia, seria a demissão de parentes do acusado da Prefeitura de Madeiro. Zé Filho chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de Luzilândia.

  • Julgamento marcado: O julgamento de Felipe Anderson será realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Luzilândia, no dia 9 de junho de 2025, às 8h30, no Fórum local. O sorteio dos jurados ocorrerá em 23 de maio, no mesmo horário. A sessão será presencial, mas poderá ser acompanhada também online, por link disponibilizado pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.