Muro de escola desaba e deixa três feridos em Barras

Grave acidente ocorreu na Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras
Redação PI24h
  • Muro de escola desativada desaba e fere três pessoas em Barras
  • Ambulância estacionada no local amorteceu impacto nas vítimas, diz GAV
  • Estrutura tinha rachaduras e o desabamento ocorreu após chuvas em Barras

O muro da Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, desabou na noite desta sexta-feira (14), deixando três pessoas feridas, entre elas uma criança. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional Leônidas Melo e não correm risco de morte. O desabamento ocorreu após chuvas intensas na região e o muro já apresentava rachaduras e sinais de deterioração em Barras.


O Que Aconteceu

  • Desabamento de muro: Na noite desta sexta-feira (14), o muro da Unidade Escolar Matias Olímpio, localizada em Barras, desabou e deixou três pessoas feridas, incluindo uma criança. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Regional Leônidas Melo, que fica ao lado do local. De acordo com os profissionais de saúde, nenhuma das vítimas corre risco de morte.

  • Ambulância estacionada: Segundo o Grupo de Apoio Voluntário (GAV) de Barras, parte da estrutura colapsada caiu sobre uma ambulância do Samu que estava estacionada no local. O veículo impediu que uma quantidade maior de escombros atingisse as vítimas, evitando um cenário mais grave. “A ambulância agiu como uma barreira física, segurando parte do muro e reduzindo o impacto sobre as pessoas atingidas”, destacou um dos voluntários do GAV.

  • Sinais de deterioração: Moradores da região afirmaram que o muro da escola desativada apresentava rachaduras visíveis e sinais de deterioração há algum tempo. O prédio já estava parcialmente demolido, e o desgaste da estrutura somado às chuvas intensas pode ter contribuído para o desabamento. “Já havíamos percebido rachaduras e o risco iminente de queda. A chuva foi o estopim para o acidente”, relatou um morador.

  • Escola desativada: A Unidade Escolar Matias Olímpio está desativada há meses e parte de sua estrutura já havia sido demolida. Autoridades locais informaram que irão vistoriar o restante da construção para avaliar possíveis riscos de novos desabamentos em Barras.

Muro
Muro de descola desaba ao lado de hospital em Barras. Foto: RevistaAZ

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.