“Foi um sucesso”, diz médico sobre procedimento em Lula

Presidente foi submetido a embolização de artéria no Hospital Sírio-Libanês
Redação PI24h
  • Lula passa bem após embolização intracraniana no Hospital Sírio-Libanês
  • Procedimento foi necessário após acidente doméstico em outubro de 2024
  • Médico Roberto Kalil declara que a intervenção foi bem-sucedida em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por um procedimento de embolização da artéria meníngea média nesta quinta-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, a intervenção foi um sucesso e Lula está acordado e conversando. A cirurgia foi necessária após um acidente doméstico, ocorrido em outubro, que causou uma hemorragia intracraniana.


O Que Aconteceu

  • Detalhes do Procedimento: O procedimento começou às 7h10 e consistiu em uma embolização de artéria meníngea média, visando evitar novos sangramentos intracranianos. O presidente está estável, acordado e já conversou com a equipe médica.

  • Histórico do Caso: O procedimento foi consequência de um acidente doméstico em 19 de outubro, quando Lula bateu a cabeça ao cair no banheiro. Após semanas de monitoramento, ele foi submetido a uma trepanação para drenar a hemorragia intracraniana e, posteriormente, à embolização complementar.

  • Equipe Médica: O médico Roberto Kalil afirmou que o procedimento foi bem-sucedido: “Foi um sucesso, a equipe conseguiu embolizar a artéria. O presidente está acordado e conversando.”

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.