- Dr. Pessoa confirma acordo e permanência de Ítalo Costa no comando da FMS
- Silvio Mendes anunciou Charles da Silveira como próximo presidente da FMS
- Situação da gestão da saúde é descrita como “colapsada” por Charles da Silveira
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, confirmou nesta quinta-feira (31) a continuidade do médico Ítalo Costa como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Apesar de insatisfações manifestadas por Costa, Dr. Pessoa atendeu a algumas de suas solicitações, garantindo sua permanência na Prefeitura.
Nesta quinta-feira (31), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reafirmou a continuidade de Ítalo Costa na presidência da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Dr. Pessoa explicou que, apesar de o gestor ter solicitado exoneração no início da semana, alguns ajustes e encaminhamentos foram realizados para garantir sua permanência no cargo. “Não haverá mudanças”, assegurou Dr. Pessoa.
Ítalo Costa, que assumiu a presidência da FMS em janeiro, substituindo o advogado Ari Ricardo, também atuou anteriormente como diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A permanência de Costa na fundação busca atender a um momento de transição e desafios na área da saúde em Teresina.

Novo Presidente
Enquanto Dr. Pessoa confirma a gestão de Ítalo Costa, o prefeito eleito Silvio Mendes já indicou Charles da Silveira como o futuro presidente da FMS, a partir de janeiro de 2025. Charles, advogado e professor, descreveu a situação atual da FMS como “colapso”.
“Quando digo que está colapsada é porque, na realidade, está faltando remédio, os exames não estão sendo feitos e há um grande volume de pagamentos atrasados”, declarou o futuro gestor da FMS.