Vereadora Tatiana Medeiros é encontrada desacordada e é levada ao HUT

TSE decidiu manter prisão e devolver habeas corpus ao TRE-PI

Redação PI24h
  • Tatiana Medeiros foi socorrida desacordada no alojamento do QCG
  • TSE manteve a prisão da vereadora ao devolver habeas corpus ao TRE-PI
  • Definição sobre liberdade dependerá de julgamento no pleno do TRE-PI

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na manhã desta quarta-feira (21), após ser encontrada desacordada no alojamento onde cumpre prisão no Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí.

O Que Aconteceu

  • Vereadora desacordada no QCG: A vereadora Tatiana Medeiros foi encontrada inconsciente no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina. A parlamentar está presa no local por decisão da Justiça Eleitoral e foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que realizou os primeiros socorros ainda no quartel.

  • Encaminhamento ao HUT: Diante da gravidade do quadro, a vereadora foi levada em uma ambulância para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, nem detalhes sobre o que teria provocado o desmaio de Tatiana.

  • Decisão do TSE mantém prisão: Nesta quarta-feira (20), o ministro Nunes Marques, do Tribunal Superior Eleitoral, se recusou a analisar o mérito do habeas corpus apresentado pela defesa da vereadora. Em sua decisão, o ministro destacou que o caso ainda não foi analisado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), e por isso devolveu os autos ao tribunal estadual, que deve julgar o recurso. Com isso, Tatiana permanece presa no QCG.

  • Celular e tablet na cela: A Polícia Militar do Piauí encontrou um celular e um tablet na cela da vereadora Tatiana Medeiros (PSB), presa no Quartel do Comando Geral (QCG), em Teresina. A corporação instaurou processo para apurar como os aparelhos chegaram ao local. Tatiana está presa desde 3 de abril, acusada de integrar facção criminosa, entre outros crimes.
  • Entregues pelo advogado: A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) afirmou que o celular e o tablet encontrados com ela na cela do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Piauí foram entregues por seu advogado. Os aparelhos foram descobertos durante vistoria de rotina realizada nesta terça-feira (20).

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.