- Músico é indiciado por morte de adolescente raptado no Piauí
- Carlos Alexandre, 14, foi morto com tiro na cabeça em Teresina
- Dhpp conclui inquérito com quatro indiciados por homicídio e facção
O músico Reginaldo Freitas foi indiciado por participação na morte do adolescente Carlos Alexandre, de 14 anos, em Teresina. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pelo delegado Jorge Terceiro, do Dhpp, que também apontou o envolvimento de três outros suspeitos, incluindo um adolescente apreendido.
O Que Aconteceu
- Adolescente foi raptado em maio: Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos, foi sequestrado no dia 26 de maio na região da Vila da Guia, zona Sul de Teresina, e encontrado morto dias depois. O laudo apontou que ele foi executado com um tiro na cabeça.
- Quatro suspeitos foram indiciados: A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), concluiu o inquérito e indiciou quatro pessoas pelo crime, sendo três adultos presos e um adolescente apreendido. O processo foi encaminhado à Justiça.
- Músico forneceu carro usado no crime: O veículo utilizado para o rapto e assassinato do garoto foi identificado como sendo de propriedade do músico Reginaldo Freitas, que chegou a ser detido durante as investigações e depois liberado. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, acusado de fornecer os meios materiais para a execução.
- Motivação envolve relação com facção: Segundo o delegado Jorge Terceiro, Carlos Alexandre não fazia parte de facção criminosa, mas teria parentes ligados ao crime organizado, o que pode ter motivado o assassinato por retaliação ou recado entre grupos rivais.
- Investigação finalizada e pedido de prisão preventiva: O inquérito foi concluído e enviado ao Judiciário, com pedido de conversão das prisões temporárias em preventivas. A apuração da participação do menor infrator será conduzida por uma unidade especializada da capital.