- Quaest: Lula tem 59% e Flávio Bolsonaro, 22%, entre eleitores do Maranhão
- Em eventual 2º turno no estado, petista soma 63% contra 26% do candidato do PL
- Augusto Cury (Avante) aparece em 3º no recorte maranhense, com 5% dos votos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 59% das intenções de voto para a Presidência entre os eleitores do Maranhão, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta 6ª feira (25.set.2026). Flávio Bolsonaro (PL) tem 22%. Os dados são um recorte estadual e não representam o cenário nacional. Em eventual 2º turno no estado, Lula tem 63%, e Flávio, 26%.
- Pesquisa Quaest para presidente no Maranhão: Lula tem 59% das intenções de voto no Maranhão, contra 22% de Flávio Bolsonaro. A diferença entre os 2 é de 37 pontos percentuais. Os resultados da pesquisa estimulada foram: Lula (PT): 59%; Flávio Bolsonaro (PL): 22%; Augusto Cury (Avante): 5%; Renan Santos (Missão): 3%; Ronaldo Caiado (PSD): 1% e Zema (Novo): 1%.
- Candidatos que não pontuaram na pesquisa Quaest: Samara (UP); Leonardo Avalanche (PRTB); Wilson Grassi (Democrata); Clariana Barão (DC); Edmilson Costa (PCB); Hertz Dias (PSTU) e Rui Costa Pimenta (PCO). Branco, nulo ou não vai votar: 4% e Indecisos somam 5%.
- Como fica nos votos válidos para presidente: Excluídos brancos, nulos, quem não vai votar e indecisos, Lula tem 64,8% dos votos válidos no Maranhão, segundo cálculo do portal com base nos dados da Quaest. Flávio tem 24,2%, e Augusto Cury, 5,5%.
- Lula x Flávio no 2º turno no Maranhão: Em uma simulação de 2º turno, Lula tem 63% dos votos no estado, e Flávio Bolsonaro, 26%. Brancos, nulos e quem não vai votar somam 8%, e os indecisos, 3%. Nos votos válidos, o placar seria de 70,8% a 29,2%.
- Ficha Técnica: A pesquisa Quaest foi encomendada pela TV Mirante. O instituto ouviu 900 pessoas de 16 anos ou mais no Maranhão, de 21 a 24.set.2026. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número BR-04892/2026.
