O PT realizou mais um ato de filiações nesta quinta-feira, dia 12, na sede do partido em Teresina. A sigla ganhou quatro lideranças regionais, sendo dois prefeitos e dois vice-prefeitos, que vão reforçar a pré-candidatura a governador de Rafael Fonteles.
Filiaram-se ao PT os prefeitos Amilton Rodrigues, de Floresta do Piauí; e Israel da Mata, de Campo Alegre do Fidalgo. Os dois saíram do PTB. O vice-prefeito de Alegrete, Manoel de Zé Pedro, que saiu do PP; e o vice-prefeito de Floresta do Piauí, Inácio Araújo, que saiu do PTB; também assinaram a ficha de filiação do PT.
Rafael Fonteles, que participou do ato de filiação, disse que as adesões são um movimento natural de quem quer andar em sintonia com a população dos municípios e também com o povo brasileiro. “É o que sempre digo: cada vez mais prefeitos, vereadores e líderes querem se aliar ao time do povo e não marchar com o atual desastre do outro lado. Todas as adesões fortalecem o nosso grupo e nos anima para continuar firmes nessa caminhada”, pontuou Rafael.
O pré-candidato a senador Wellington Dias ressaltou que os prefeitos e vice-prefeitos filiados irão fortalecer o time do povo. “Ninguém faz nada sozinho, todas as decisões são dialogadas e é com grande responsabilidade que recebemos os prefeitos e vice-prefeitos hoje para fortalecer o nosso time”, afirmou Wellington.
Com as novas adesões, o PT conta com 16 prefeitos e 5 vice-prefeitos filiados nos últimos dois meses. Ao todo, 40 prefeitos já se filiaram aos partidos da base aliada de Rafael Fonteles e Wellington Dias.