Dr. Thales Coelho se filia ao PT e mira reeleição na Alepi

Deputado deixa Progressistas e entra no PT com apoio de Rafael Fonteles

Redação PI24h
  • Dr. Thales Coelho troca Progressistas pelo PT visando 2026
  • Filiação ocorre em Teresina com apoio de Rafael Fonteles
  • Deputado foi o 3º mais votado em 2022 com 57 mil votos

O secretário de Saúde de Picos e deputado estadual licenciado Dr. Thales Coelho vai se filiar ao PT nesta segunda-feira (29), às 17h, em Teresina. O movimento ocorre após saída do Progressistas e articulação com o governador Rafael Fonteles, de olho nas eleições 2026.

O Que Aconteceu

  • Filiação confirmada: O deputado licenciado Dr. Thales Coelho oficializa sua entrada no Partido dos Trabalhadores (PT) em evento marcado para a sede do partido, no Centro de Teresina, às 17h desta segunda-feira (29).

  • Saída do Progressistas: A mudança partidária acontece após o parlamentar deixar o Progressistas, legenda pela qual foi eleito em 2022 pela oposição ao Governo do Estado.

  • Estratégia para 2026: O movimento tem como foco a reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições 2026, alinhando o deputado ao grupo político governista.

  • Articulação com Rafael Fonteles: Segundo o próprio Dr. Thales Coelho, a decisão foi tomada após conversas com o governador Rafael Fonteles, que orientou o parlamentar sobre o cenário político e partidário no estado.

  • Votação expressiva em 2022: Nas últimas eleições, o deputado foi o terceiro mais votado do Piauí, com 57.761 votos, consolidando-se como uma das principais lideranças políticas da região de Picos.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.