Franzé Silva recebe apoio de vereadoras e suplentes em Teresina

Encontro com lideranças femininas debate inclusão, saúde e fortalecimento para 2026

Ananias Ribeiro
  • Franzé Silva articula pautas com vereadores e fortalece apoio eleitoral em Teresina
  • Encontro debateu pautas de inclusão, saúde e fortalecimento feminino na política
  • Parlamentar defende mandatos agregados e maior representatividade das mulheres

O deputado Franzé Silva (PT) promoveu um café da manhã em Teresina com as vereadoras Fernanda Gomes, Elzuila Calisto e Teresina Medeiros e as suplentes Graça Amorim, Marina Moura e Adriana da Graça para discutir pautas políticas e reforçar sua pré-candidatura a deputado federal em 2026. O encontro destacou a importância da atuação feminina e o alinhamento em pautas sociais e de inclusão.

O Que Aconteceu

  • Café da manhã político em Teresina: O deputado estadual Franzé Silva recebeu as vereadoras Fernanda Gomes, Elzuila Calisto e Teresinha Medeiros, além das suplentes Graça Amorim, Marina Moura e Adriana da Graça, para discutir ações conjuntas e estratégias de fortalecimento político.

  • Articulação para 2026: O encontro reforça a pré-candidatura de Franzé Silva a deputado federal consolidando uma base sólida com representatividade feminina na capital e nas comunidades de Teresina.

  • Valorização da atuação feminina: O parlamentar destacou a força e a representatividade das mulheres na política municipal e defendeu a ampliação da presença feminina em cargos eletivos e espaços de decisão política.

  • Pautas conjuntas: Entre os temas abordados, estiveram a inclusão social, a saúde pública, o enfrentamento à violência contra a mulher e a defesa de políticas de igualdade de gênero, áreas em que as vereadoras têm atuação reconhecida em suas comunidades.

  • Fala Franzé: “A ideia é ouvir essas mulheres que têm uma forte atuação em Teresina, pela grande representatividade nas comunidades da capital e pela sua militância política, para trabalhar nossos mandatos de forma agregada, trabalhando na área da inclusão, da saúde, da defesa das mulheres, entre outras”, explicou Franzé.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.