Bolsonaro passa mal e é levado ao hospital em Brasília

Ex-presidente foi encaminhado ao DF Star, em Brasília, após emergência médica
Ananias Ribeiro
  • Bolsonaro tem crise de soluço e vômito e é levado ao hospital em Brasília
  • Moraes já havia autorizado saídas emergenciais para atendimento médico
  • Ex-presidente retirou oito lesões da pele e exames apontaram anemia e refluxo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal nesta terça-feira (16) e foi encaminhado ao Hospital DF Star, em Brasília, após sofrer uma forte crise de soluço, acompanhada de vômito e queda de pressão arterial. A informação foi confirmada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O Que Aconteceu

  • Crise repentina: Segundo Flávio Bolsonaro, o ex-presidente apresentou quadro de soluço persistente, seguido de vômitos e pressão baixa. Ele foi levado ao hospital em caráter de emergência, acompanhado por policiais penais que fazem sua segurança domiciliar.

  • Autorização do STF: O ministro Alexandre de Moraes, relator das ações penais contra Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), já havia autorizado saídas emergenciais para tratamento de saúde, sem necessidade de pedido prévio. Nessas situações, a defesa deve apenas comunicar à Corte em até 24h.

  • Histórico recente de saúde: No último fim de semana, Bolsonaro foi submetido a um procedimento para retirada de oito lesões de pele, que foram encaminhadas para biópsia. O pedido médico indicava “manchas marrons regulares”, que agora passam por análise para verificar se são benignas ou malignas.

  • Exames realizados: O médico Cláudio Birolini informou que exames recentes apontaram que o ex-presidente apresenta quadro de anemia e resíduos no tórax de pneumonias anteriores. O boletim médico destacou ainda que Bolsonaro precisa manter tratamento para hipertensão e refluxo gástrico.

  • Acompanhamento médico: Bolsonaro segue em monitoramento clínico. Além de poder sair para emergências, também está autorizado a receber visitas médicas em casa sem necessidade de autorização prévia do STF.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.